Jundiaí - Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - Hora:08:37

Campanha Natal Solidário terá pontos permanentes de arrecadação em Jundiaí

 

Daniela Oliveira, que atua no departamento de Recursos Humanos de uma empresa especializada em serviços de automação, há quase dois anos, já procurou o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) para colaborar com a Campanha Natal Solidário. Ela e outros 40 colegas de trabalho arrecadaram 27 panetones e 34 brinquedos novos, entre bonecas, bolas, carrinhos e pelúcias. “A ação interna teve como objetivo incentivar os colaboradores a sair da zona de conforto e ajudar o próximo”, explicou. “Pensamos no Fundo Social porque a unidade conhece a realidade, as necessidades e o trabalho das entidades, o que garante a destinação correta das doações”, concluiu.

 

Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário também podem entregar as suas doações nos pontos permanentes de arrecadação. Neste ano, além do Funss, a iniciativa contará com duas caixas de coleta no piso térreo do Paço Municipal.

 

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a iniciativa visa arrecadar brinquedos novos para beneficiar cerca de 10 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade e que são assistidas pelas entidades cadastradas. Atualmente, mais de 130 instituições estão com os dados atualizados no Funss. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial e um brinquedo novo para abrir e brincar”, explicou.

 

Para ampliar a divulgação da Campanha Natal Solidário e incentivar a participação de toda a população, inclusive do público infantil, o Fundo Social de Solidariedade traz dois personagens lúdico-educativos: Uvinha, que reforça a importância da uva no desenvolvimento do município, e Japizinho, que retrata a Serra do Japi, patrimônio natural de Jundiaí e raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo.

 

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já a Prefeitura de Jundiaí fica na Avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No Paço, as caixas de coleta estão localizadas perto do Balcão de Informações e do Canal 156.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web