Itupeva - Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 - Hora:09:01

Cão da Guarda Civil Municipal de Itupeva auxilia investigação em Araçariguama

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal vem atuando de maneira intensa no caso do desaparecimento da garota Victória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos de idade, moradora da cidade Araçariguama/SP. Esta não é a primeira vez que o cão Max é acionado em outras cidades.  Recentemente, o K9 já tinha auxiliado em buscas em Araras, Indaiatuba e Piedade, em São Paulo, além da cidade mineira de Senador Amaral.

 

“O Max é o nosso cão diferenciado, os outros cães do canil nos auxiliam nos trabalhos policiais. Deestaco que ele é um salvador de vidas. Mesmo sabedo que nem sempre ele irá salvar vidas, quando chegamos a algum local que fomos acionados, vemos nos olhares dos familiares envolvidos, alguma esperança”, disse o GCM Santos, condutor do Max.

 

O cão Max da raça Bloodhound, é certificado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) na modalidade Mantrailing (busca por meio de um odor de referência) Nível 1, e já atuou diversas investigações policiais.

 

Além de Max, o canil da GCM conta com mais cinco cães: Panqueca (raça Border Collie), Kiara, Gabi, Mel e Blazen (ambos da raça Pastor Belga Malinois).

 

Desde 2017, cinco novos guardas foram contratados, o sistema de monitoramento voltou a funcionar, viaturas foram recuperadas e o trabalho do Canil da Guarda Civil Municipal foi ampliado, além da criação da Patrulha Rural. Também foram entregues novos uniformes e equipamentos de segurança, materiais que não eram repostos há quatro anos. Na última semana a GCM uma nova viatura para o trabalho de apoio à segurança pública, principalmente a rural.

 

O caso - A menina está desaparecida desde sexta-feira (8), quando saiu para andar de patins, por volta das 13h30, perto de um ginásio de esportes, próximo ao bairro onde ela reside. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que conta com o apoio da GCM de Itupeva, que através do cão farejador Max, conseguiu dar uma diretriz para as investigações indicando um caminho que a garota pode ter passado.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web