Itupeva - Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017 - Hora:08:48

Casa da Cultura de Itupeva dá início aos novos cursos

 

A Prefeitura de Itupeva está ampliando as ações da Casa da Cultura, que passa por uma reforma estrutural e remodelações para receber mais cursos e alunos. Estão sendo construídos novos banheiros, o espaço interno será ampliado e uma nova sala de multi-atividades será construída, inclusive com piso específico para os cursos de danças.

 

Tiveram início nesta segunda-feira (31) as aulas de balé e durante a semana iniciarão os cursos de balé power, dança contemporânea e jazz. No total serão mais 400 alunos integrados aos novos cursos.

 

“O balé ajuda no desenvolvimento das crianças e minha filha estava ansiosa para começar a praticar”, ressaltou Graziele Aparecida da Silva, mãe da Yasmin.

 

Nesta segunda-feira (31), o professor Márcio Xavier também retomou as aulas de teatro. Para a aluna, Jaqueline Klein, o curso já faz parte da vida dela. “Aprendi a me expressar e sair da zona de conforto. As aulas são muito prazerosas, nunca imaginei que poderia quebrar essas barreiras”. 

 

Cursos – Atualmente, a Casa da Cultura conta as seguintes oficinas: Teatro, Flauta Doce, Violão, Piano, Balé, Balé Power, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua, Coral Infantil, Coral Adulto, Iniciação Musical, Condicionamento Físico pela Dança, Karatê, Dança de Salão e Sertanejo Universitário.

 

“O curso me ajudou a ter uma nova visão sobre músicas, aprendi várias técnicas e com o curso tive mais interesse por outros instrumentos. Agradeço a Prefeitura porque se não tivesse esse curso aqui, provavelmente não estaria aprendendo piano”, disse a aluna Giulia Barqueta Salaar.

 

A Casa da Cultura está localizada na Praça São Paulo, 4, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4591-8505 ou pelo e-mail sec.cultura@itupeva. sp.gov.br .

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web