Jundiaí - Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015 - Hora:19:52

CDL e Procon lançam parceria para consumidor

Empresas terão a oportunidade de atender, analisar e responder reclamações de consumidores de forma amigável e rápida.

No dia 11 de setembro, às 11h, a CDL Jundiaí (Câmara de Dirigentes Lojistas), o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) e o Procon Jundiaí (Serviço de Proteção ao Consumidor) lançam o portal www.consumidor.gov.br. O portal também conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

 

O portal tem como objetivo melhorar a relação entre consumidores, comerciantes e fornecedores, e o Estado, dando mais transparência a informações e facilitando a comunicação entre a empresa e o consumidor.

Para Edison Maltoni, a iniciativa irá incentivar a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade no atendimento. “Nosso intuito é sempre oferecer ferramentas para que o comerciante possa crescer e se manter competitivo”, contou o presidente da CDL e do Sincomércio Jundiaí.

 

A interação no portal é gratuita e simples. As empresas participantes se comprometem em se comunicar diretamente com o consumidor, atendendo, analisando e respondendo as reclamações em um prazo de até dez dias.

 

Os empresários devem se cadastrar no portal e assinar um termo de responsabilidade em seguir as normas corretamente. “É importante deixar claro que, ao se cadastrar no portal, o empresário tem a oportunidade de resolver o problema sem ter registro negativo no Procon”, avisou Maltoni.

 

O foco do site está nas relações de consumo via internet. “Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento”, contou o diretor do Procon Jundiaí, Adilton Garcia.  “A CDL e o Sincomércio chegam para dar força ao projeto, que deve melhorar, e muito, a vida do consumidor”, finalizou.

 

Portal

 

Consumidor.gov.br é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo disponibilizado por meio de plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados monitorada pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o apoio da sociedade. Em Jundiaí, o portal conta com o apoio da CDL e do Sincomércio Jundiaí.

 

A Secretaria Nacional do Consumidor é a responsável pela gestão, disponibilização e manutenção do portal, bem como pela articulação com demais órgãos e entidades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que, por meio de cooperação técnica, apoiam e atuam na consecução dos objetivos do serviço.

  

Serviço

Data: 11/09/2015

Horário: 11h

Local: Auditório do 8º andar do Paço Municipal.

Confirmar presença pelo e-mail comunicacao@cdljundiai.com.br ou pelo telefone 4583-2262

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web