Itupeva - Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 - Hora:19:24

Celebração das Cinzas marca a abertura da Quaresma

.

A tradicional celebração das cinzas, que acontece toda quarta-feira após carnaval, aconteceu na Igreja Matriz e também nas comunidades – urbanas e rurais de Itupeva, reunindo milhares de fiéis católicos.


Ao receber a cinza na cabeça durante a celebração o cristão reconhece ali sua resignação assumindo o compromisso de durante os próximos 40 dias, tempo forte da igreja, fazer penitência do jejum, da abstinência e dar esmolas.


Está tanto no Antigo como no Novo testamento que a penitência é sinônimo de conversão, de mudança de coração, mudança de mentalidade, de correção de rumo, de volta para Deus através do Cristo, nosso Salvador.
Na quarta de cinzas, no momento em que é imposta a cinza na cabeça, ouvimos o seguinte apelo da igreja: “Convertei-vos e crede no Evangelho” Este apelo deve atingir o cristão no mais íntimo do seu ser.


Ali naquele momento é assumida a postura de mudança e que com este gesto ele está diretamente envolvido em se fazer melhor e a partir daí tornar também o mundo a sua volta melhor e mais fraterno. Que assim seja!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web