Itupeva - Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - Hora:15:25

Celebração de Ramos. Inicio da Semana Santa

O mundo cristão, com a celebração de Ramos neste dia 20 de março, deu inicio a uma semana marcante para aquele que pratica a fé em Deus. Mais que o simbolismo que a celebração representa o que deve prevalecer é que para as pessoas que vivem a fé cristã, a Semana Santa é um tempo especial que fala profundamente ao ser humano.

 

Mas o que significa nos dias de hoje tudo o que o Cristo passou em redenção a humanidade? Os evangelistas narram e a Bíblia faz presente os acontecimentos daquele tempo.  Como hoje é feita, como é interpretada na pratica, aqueles fatos narrados e que servem de parâmetro, servem de reflexão para o cristão hoje?

 

Ao ler os escritos bíblicos eles são situados no tempo presente, ou fica-se imaginando o tempo em que foi narrado? Então para o cristão os exemplos daquele tempo são transportados para o dia de hoje. Se assim não fosse todo o avanço tecnológico, criado pela sabedoria humana, ainda estaria simbolicamente com a visão do paraíso?

 

Então para aquele que pratica na fé, vê nos tempos atuais acontecimentos iguais aos daquele tempo. Como? A violência no mundo, os períodos de seca, as grandes enchentes, a fome e falta de alimentos, poucos com muita riqueza e muitos na miséria, a infestação de doenças que trazem sofrimento a tantos.

 

O desrespeito e ganância das autoridades, o desrespeito para com o meio ambiente, o esquecimento da razão sempre no querer ter mais e pouco se importando com o que sofre, e muitos outros sinais que fazem parte do dia a dia.  Como o individualismo, a falta de caridade, a sabedoria usada para enganar e iludir.

 

Logo a Semana Santa é o tempo de reflexão. É a Semana Maior para rever atitudes, mergulhar na pratica da fé e acreditar nas benesses que é para ser igual pata todos. De modo particular, em Itupeva os fiéis católicos da paróquia São Sebastião e demais comunidades urbanas e rurais já estão em momentos de oração, de recolhimento.

 

No domingo dia 20, de março os cristãos católicos de Itupeva celebraram os Ramos,  gesto simbólico da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, e que marca  o inicio desta Semana Maior. Nas fotos momentos da celebração na Comunidade São Vicente de Paulo no Bairro Portal Santa Fé.

 

O mundo está muito violento, muitos irmãos estão necessitando de oração, de perdão, de um gesto de amor. Que esta Semana Santa seja este momento para o cristão refletir estes momentos, e que não seja apenas mais um feriadão prolongado.  Procure uma das comunidades mais próximas de você e tenha uma santa Semana. Que assim seja! Feliz Páscoa a todos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web