Cabreúva - Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 - Hora:09:47

Centro de Atenção Psicossocial é inaugurado em Cabreúva

 

Na quinta-feira, 4, o prefeito Henrique Martin – ao lado da secretária de Saúde, Rita Hollo, da coordenadora de Saúde Mental, Claudia Montanari, e do Deputado Estadual, Rodrigo Moraes – inaugurou mais um importante serviço de saúde: o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), além das novas instalações do Ambulatório de Saúde Mental, que já estão funcionando na Rua Renato de Barros Camargo, s/n, ao lado da Santa Casa, no Centro. A Saúde Mental continua realizando os atendimentos psicológicos e psiquiátricos ambulatoriais. Já o Caps ‘Somos Tão Jovens’, por sua vez, promoverá atendimentos terapêuticos, com atividades em grupo, oficinas e grupos de apoio.

 

Na inauguração, a coordenadora Claudia Montanari contou um pouco da trajetória da Saúde Mental e sobre o sonho de inaugurar o serviço e também o motivo do nome “Somos Tão Jovens”. “Queríamos homenagear todos aqueles que se foram tão jovens, mas que essa homenagem, essa lembrança, seja feliz pela vida que eles tiveram e não por sua partida”, explicou Claudia.

 

A secretária Rita, por sua vez, relembrou os avanços da Saúde nos últimos anos: “Quero agradecer mais uma vez ao prefeito pela oportunidade de ver o nascimento dos novos serviços da saúde. Nos últimos anos, inauguramos a USF do Vilarejo, do Bananal, do Pinhal, o CRICA, SAE, CEO e hoje o Caps. Isso sem falar das reformas em andamento das unidades do Jacaré e do Novo Bonfim, a entrega de veículos para o transporte sanitário e ambulâncias... E tantos outros que estão em gestação neste momento”, disse. A secretária também homenageou a psicóloga Kateri Ap. Rodrigues, a Tily. “Tenho certeza que esse é um momento mais do que especial para você. Estendo a toda a equipe meu respeito, admiração e carinho.”

 

Já o prefeito Henrique aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos deputados Rodrigo Moraes (estadual) e José Olímpio (federal). “No dia 28 de dezembro eu estive no gabinete do Governador para assinar um repasse de cinco milhões de reais para a construção do novo ginásio de esportes do Jacaré, que não será só uma área de esportes, mas uma arena multiuso, cultural e social, o que tem tudo a ver com o Caps”, disse.

 

A nova sede do ambulatório dispõe de três consultórios, sala de acolhimento e enfermagem, amplo de espaço de recepção (que poderá ser usado para palestras e trabalhos de grupo) e o Caps conta com dois consultórios, sala de convivências e área externa para implantação de horta. Segundo Claudia Montanari, coordenadora da Saúde Mental, o trabalho do Caps vêm somar ao trabalho que já é realizado pela Saúde Mental através da sociabilização. “Temos pacientes que vivem sozinhos e a sociabilização, o contato com o próximo, o convívio com o outro, contribui muito com o tratamento dos pacientes, além de promover o bem estar social e, portanto, qualidade de vida”, explicou.

 

Muitas das oficinas acontecerão com o apoio e voluntários. Na inauguração, vários deles estavam presentes e confirmaram sua contribuição em aulas de pintura, yoga, meditação, violão e horta orgânica, além de oficinas operacionais.

 

O evento foi abrilhantado pela participação dos artistas Sérgio e Giovana Espina, que apresentaram a música ‘Somos Tão Jovens’, em homenagem ao Caps, e tantos outros sucessos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web