Jundiaí - Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018 - Hora:08:48

Centro de Línguas de Jundiaí abre inscrições para cursos

 

O Centro Municipal de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antonio Houaiss” abre segunda-feira (09) o período de inscrições para os cursos de línguas estrangeiras: inglês, espanhol, francês e italiano. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30, e às sextas-feiras, das 8h às 17h. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (6), na página 56.

 

Os cursos têm duração de dois anos. Para efetuar a inscrição, é necessário ter 14 anos ou mais, morar em Jundiaí, ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o 9º ano em conformidade com a idade-ano, além de indicar um endereço eletrônico (email) para comunicação.

 

O candidato pode se inscrever em apenas um idioma e período, ficando automaticamente cancelada a segunda inscrição. Não pode se inscrever alunos atualmente matriculados na escola. Após conclusão ou desistência de curso no Centro de Línguas, o interessado deve respeitar o intervalo de dois anos para efetuar nova inscrição.

 

Critério
Da totalidade das vagas, 40% são destinadas aos candidatos que optarem por se inscrever pela categoria sorteio; 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que comprovem por declaração médica no ato da efetivação da matrícula; 10% são para professores e especialistas da rede municipal de ensino de Jundiaí; e 45% das vagas são destinadas aos candidatos que optarem por se inscrever pela categoria classificação, que considera, por ordem crescente, o salário-base do mês de março de 2018, até o teto de três salários mínimos.

 

Haverá sorteio eletrônico se o número de inscritos para as categorias pessoa com deficiência e professores e especialistas de Educação exceder  a quantidade de vagas disponíveis.

 

Documentação
No ato da matrícula, o candidato inscrito por meio da internet ou pessoalmente deverá comprovar todas as informações declaradas na inscrição. Para tal será necessário apresentar cópia e original dos documentos:

 

  • Cédula de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de escolaridade, exceto para maiores de 60 anos;
  • Comprovante atual de residência em Jundiaí, com CEP, no nome do candidato ou de seu representante legal;
  • Comprovante de renda, conforme situação apresentada ou declaração de renda com assinatura com firma reconhecida em cartório (apenas para os inscritos na categoria classificação); uma foto 3 X 4; apresentação do holerite (para professores e especialistas de Educação); declaração médica (para os inscritos na categoria Pessoa com Deficiência).

O Centro de Línguas é um órgão da Unidade de Gestão de Educação.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web