Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015 - Hora:14:02

CEO da GoPro confirma câmera esférica que filma em 360° e drone

A GoPro confirmou que está realmente investindo em um equipamento que filma em 360° graus e drones.

Segundo a empresa, a nova tecnologia de filmagem é uma investida no segmento de realidade virtual. A novidade confirma suspeitas vindas com a compra, em abril, da Kolor, além de rumores de que a marca estaria investindo em drone.


O anúncio foi feito por Nick Woodman, CEO da GoPro, na Code Conference, realizada na Califórnia. A câmera esférica que filma em 360º é, na verdade, um equipamento no qual quatro HERO 4 são acopladas para criar a sensação de realidade virtual.

De acordo com o CEO, a GoPro está há algum tempo experimentando a realidade virtual e, ao observar o Facebook, Google e Microsoft investirem no ramo, resolveram que era hora de trazer algo para o mercado também. A câmera será voltada para profissionais, principalmente aqueles que já trabalham usado várias unidades da action cam e têm conhecimento sobre edição de vídeo.


Já para o usuário comum, Woodman diz que elas precisariam ser mais simples e acessíveis, mas a novidade servirá como prova de que esse público também pode fazer vídeos esféricos. Ainda não foi divulgado o preço para o modelo, informação que deve ser anunciada no segundo semestre de 2015.

A segunda grande novidade é o investimento da companhia no mercado de drones. “Vocês querem que a GoPro faça um quadcóptero? Ok. A GoPro está fazendo um quadcóptero. É oficial”. Foi assim Woodman anunciou que a empresa está trabalhando no segmento.

Imagem feita com equipamento da GoPro que filma em 360° graus (Foto: Reprodução/YouTube)

Woodman afirmou que o modelo será voltado para os consumidores comuns. “É incrível ver o mundo sob outras perspectivas. Proporcionamos isso com as câmeras e agora teremos uma oportunidade similar com os drones”, afirma o CEO, que não deu informações sobre design ou preço, mas revelou que os drones da GoPro chegarão ao mercado no primeiro semestre de 2016.

De acordo com o site The Verge, a companhia também estaria testando um software que eliminaria a necessidade de mexer com cabos USB ou cartões de memória na hora de editar seus vídeos. Isso porque as imagens seriam enviadas diretamente para a nuvem. Agora nos resta esperar e aguardar que as novidades cheguem ao mercado. Ansiosos?

Confira o vídeo divulgado pela empresa com imagens feitas em 360°:




Fonte: tech tudo
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web