Jundiaí - Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - Hora:14:07

‘Chef Best na Feira’ será realizado no Jardim Samambaia em Jundiaí

 

Na próxima segunda-feira (23), a Feira do Produtor Rural do Jardim Samambaia receberá a primeira edição do programa “Chef Best na Feira”, uma parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e a Etec Benedito Storani, por meio do curso técnico em Cozinha. A ideia é, posteriormente, expandir o programa às outras feiras livres existentes no município.

 

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, explica que a proposta é levar os alunos da Etec às feiras para realização de workshops de gastronomia, aproveitando a sazonalidade dos alimentos. “Serão dadas dicas de preparos rápidos, nutritivos e saborosos, com toque especial de um chef. Os alunos serão supervisionados por instrutores da Etec”, acrescenta.

 

Como na Feira do Produtor Rural o foco são produtos diferenciados e direto do produtor, o lançamento do “Chef Best na Feira” terá pratos preparados pelos alunos usando as chamadas plantas alimentícias não convencionais (Pancs), como, por exemplo, ora pro nobis, peixinho e araruta.

 

Alvarez destaca, ainda, que a Feira do Produtor Rural – programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – foi abraçado pela Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural do Município, pois está em linha com um dos maiores desafios da UGAAT, que é “aproximar a produção do abastecimento, contribuindo para agregar valor à produção e, desta forma, fortalecer os agricultores da cidade”.

 

O horário da feira é das 17h às 22h, todas as segundas-feiras. O endereço é rua Ignez Zonaro Fabricio, no Jardim Samambaia.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web