Jundiaí - Domingo, 13 de Setembro de 2015 - Hora:21:04

Cia. de Dança de Jundiaí emociona público em “Entre Vãos”

Poesia em movimento é o que define o espetáculo “Entre Vãos”, estreado pela Cia. de Dança de Jundiaí na noite desta sexta-feira (11), no Teatro Polytheama, e que poderá ser visto neste sábado (12), às 20h, no mesmo local, com entrada gratuita

Composto por quatro coreografias, o espetáculo marca a abertura da temporada 2015 da companhia mantida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.

 

Os oito bailarinos brilharam no palco do centenário teatro nas coreografias Y, Poema, La Fille Mal Gardee e Abaixo da linha do horizonte, que juntas, somam uma hora e meia de apresentação. “É motivo de orgulho ver o resultado deste trabalho que levou meses para ser finalizado e mostra todo o empenho e dedicação dos bailarinos neste belo espetáculo feito para o público de Jundiaí”, destacou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

 

“A Cia de Dança é um programa de grande importância para a cidade, no desenvolvimento da linguagem da dança e também dos bailarinos. Buscamos a realização de um trabalho de alto nível, e esperamos que a população prestigie”, disse a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.

 

As coreografias, assinadas pelos profissionais Cíntia Ladeira, Rafael Zago e Felipe Sacon, exploraram todas as nuances da dança, do clássico ao contemporâneo, que possibilitaram aos bailarinos mostrarem todo o seu potencial. “Achei fantástico, já conhecia o trabalho da Cia. de Dança de Jundiaí e nota-se a evolução do grupo. A última coreografia, ‘Abaixo da linha do horizonte’, explorou sensações e despertou emoções em quem assistiu, realmente tocante”, declarou o design de interiores, Gaziane Rodrigues, de 30 anos.

 

Na plateia, a assistente comercial Juliana Alfieri, de 30 anos, também elogiou trabalho da companhia jundiaiense. “O espetáculo foi maravilhoso, os bailarinos têm muita técnica. Acho perfeito que a cidade tenha uma companhia de dança deste nível, espero que a arte continue sendo valorizada, cada vez mais”, pontuou.

 

Os bailarinos voltam ao palco do Polytheama neste sábado (12), também às 20h, com o espetáculo “Entre Vãos”. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web