Jundiaí - Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 - Hora:15:29

Cine debate acontece em Jundiaí nesta sexta (18)

 

Pela primeira vez em Jundiaí, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) receberá um Cine Debate com a presença de um renomado psiquiatra e psicólogo Wimer Bottura Jr. que tem trinta anos de experiência na profissão e possui uma trajetória estabelecida que vai além do ambiente do consultório. Atua como coordenador e debatedor deste tipo de evento representando a Associação Paulista de Medicina.

 

Além dele, foram convidadas outras pessoas: o jornalista da TVE e cinéfilo, Marcio Miguel e a psiquiatra Maria Cristina de Stepanno, especialista em Suicídio.

 

O filme escolhido que será exibido e discutido foi “Esse Obscuro Objeto de Desejo”, que  conta a história de um homem rico e sofisticado que está entrando na terceira idade e tenta obsessivamente ganhar os afetos de uma jovem virgem de  18 anos. Ela, por sua vez, manipula o desejo carnal dele e cada um tenta ganhar absoluto controle sobre o outro.

 

Um filme de 1977 de Luis Benuel, cheio de simbolismo que vai de encontro com surrealismo de Salvador Dali e Freud. Cine Debate é um projeto de extensão da FMJ e a ideia é promover debates em torno de temas específicos extraídos dos filmes. A entrada é gratuita e não existe a necessidade de inscrição prévia. A exibição será na sexta-feira, dia 18 de agosto, às 19h no Anfiteatro da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web