Jundiaí - Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 - Hora:09:49

Circo dos Sonhos promove espetáculo para crianças dos núcleos carentes de Jundiaí

 

Cerca de 500 crianças participantes do Programa de Suplementação Alimentar (PSA) da Fumas nos núcleos do Parque Centenário, Novo Horizonte, Jardim São Camilo, Sorocabana, Fepasa, Novo Horizonte e Santa Gertrudes tiveram uma tarde pra lá de divertida nesta terça-feira. A convite do ator global Marcos Frota, elas foram a plateia VIP do espetáculo “No Mundo da Fantasia”, do Circo dos Sonhos, instalado na Avenida Antonio Frederico Ozanan até 23 de dezembro.

 

“É uma delícia proporcionar este espetáculo para as crianças e é algo que fazemos em todas as cidades por onde passamos”, destaca Frota, que também faz a abertura do show. “O mais bacana é saber que muitas dessas crianças estão vindo ao circo pela primeira vez e isso é o que nos motiva a continuar”, acrescenta o ator, revelando que, para 2018, tem planos para instalar uma unidade fixa de seu circo aqui no município.

 

Para a superintendente da Fumas, Solange Marques, o evento também serviu para proporcionar uma tarde diferente para as crianças e encerrar as atividades lúdicas que a Fundação promove através de outras ações, como o Cantinho da Leitura. “Ficamos muito felizes com o convite e pela oportunidade de oferecer uma atividade tão bacana para nossas crianças.”

 

Ator assim como Frota, o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, ressaltou a importância de proporcionar arte e cultura no universo infantil. “São elementos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e o circo é uma das manifestações mais populares que temos. Oferecer este presente às crianças na semana de aniversário da cidade é uma satisfação enorme”.

 

Estreia na plateia
Satisfeito mesmo estava Henrique Desidério, de 11 anos, do Jardim São Camilo. Ele era uma das crianças que nunca havia pisado num circo e garantiu que os palhaços eram os mais aguardados por ele. “Mas também quero ver o pessoal que fica lá em cima, se equilibrando”, disse.

 

Outro que estreou na plateia do Circo dos Sonhos foi Kauãn Jesus Sena Silva, de 9 anos, morador do Jardim Sorocabana. Para ele, a vontade de conhecer os artistas era enorme. “Já tinha pedido para a minha mãe e estava esperando há vários dias para vir. Achei muito legal ver o trapezista lá em cima e levei um susto, achando que ele estava caindo”, brincou.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web