Itupeva - Quarta-Feira, 07 de Junho de 2017 - Hora:08:02

Circo Social em Itupeva: aulas e apresentações que encantam

 

A Prefeitura de Itupeva oferece aulas gratuitas do programa Circo Social, que estimula a criatividade e expressões corporais. A partir deste ano, por determinação do prefeito Marcão Marchi, o programa foi ampliado e passou a receber crianças a partir dos nove anos de idade.

 

Além das atividades programadas, os participantes já realizaram aulas especiais e apresentações, além de terem realizado uma visita à sede do Corpo de Bombeiros de Itupeva.



Entre as ações especialmente preparadas para as crianças, uma delas marcou o reencontro de antigas alunas do programa. O Circo Social fez uma apresentação no 12º Festival de Cultura Corporal da Universidade Padre Anchieta (UniAnchieta), em Jundiaí, dia 30 de maio.



Com a coreografia ‘História de Uma Gata’, criada em 2014 com a primeira turma do Circo Social, a exibição encantou a todos no campus da UniAnchieta. “Elas representaram o nome de Itupeva com orgulho no festival. Foi, também, uma situação especial e emocionante, pois conseguimos juntar praticamente todas as meninas da formação original”, explicou Anderson Redressi, professor da Secretaria de Esportes e Lazer responsável pelo programa.

 

Participaram dessa apresentação as alunas Bruna Éllen da Silva Aguiar, Gabriela Mariano de Lima, Gabriela Siqueira de Oliveira, Isabela Gualberto, Laís Yumi Atanazio Kikuta, Mel Aschenbrenner Contine e Thaís Vergari.



Participe - Para se inscrever no programa, basta procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e preencher a ficha de inscrição. O documento também pode ser baixado pelo site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), no menu ‘Serviços Online’. Mais informações pelo telefone 4591-1214.



Com a ampliação da idade inicial dos participantes, as aulas passaram a ser desenvolvidas em duas categorias: entre 9 e 11 anos, os alunos farão a parte prática da iniciação circense; já os participantes de 12 a 17 anos também serão instruídos conceitualmente com aulas teóricas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web