Itupeva - Sexta-Feira, 10 de Março de 2017 - Hora:08:05

Circo Social: Prefeitura amplia programa para atender crianças a partir dos 9 anos

Por determinação do prefeito Marcão Marchi, o programa Circo Social será ampliado e passa a receber também adesão de crianças a partir dos 9 anos. O objetivo é que elas tenham acesso às aulas práticas, enquanto que a parte conceitual e teórica será trabalhada para alunos a partir dos 12 anos.

 

“O circo é um ambiente que estimula a criatividade, o lado lúdico e sonhador da criança. É mais uma atividade que oferecemos de forma gratuita e com essa ampliação podemos atingir mais crianças, tirando-as das ruas e oferecendo mais opções de lazer”, explicou Marcão Marchi.

 

Com aulas às terças-feiras, no período da manhã e tarde, na Chácara do Abobrinha, o Circo Social é uma atividade idealizada e desenvolvida pelo professor Anderson Redressi, da Secretaria de Esportes e Lazer. O objetivo é trazer à tona o lúdico deste universo, destacando-o como grande colaborador para a expressão corporal, oral e criativa.

 

“Nos reunimos com o professor Anderson, que nos apresentou essa ideia, muito bem-vinda para o tipo de trabalho que estamos buscando realizar na secretaria de Esportes e Lazer, que é oferecer atividades físicas variadas para todas as faixas etárias da nossa população”, comentou o secretário Robinson Toledo.

 

 

Com a ampliação da idade inicial dos participantes, as aulas serão desenvolvidas em duas categorias: entre 9 e 11 anos, os alunos farão apenas a parte prática da iniciação circense; já os participantes de 12 a 17 anos também serão instruídos conceitualmente com aulas teóricas.

 

“Temos bastante procura por crianças mais jovens, mas a parte conceitual ainda pode ser uma carga pesada para eles absorverem. Já a parte prática é ideal para que as crianças comecem a se desenvolver”, contou o professor Anderson.

 

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A ficha também pode ser baixada pelo site da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), no menu Serviços Online. Mais informações pelo telefone 4591-1214.

 

A Secretaria de Esportes e Lazer também oferece à população as modalidades de Alongamento, Caminhada, Corrida, Atletismo, Atletismo (PEPT – Programa Esporte Para Todos), Basquete, Condicionamento Físico, Futsal, Ginástica, Handebol, Hidroginástica, Natação, Natação (PEPT), Pilates, Tênis de Campo (apenas PEPT), Voleibol e Voleibol Adaptado.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web