Jundiaí - Quarta-Feira, 08 de Julho de 2015 - Hora:10:22

Circuito das Frutas discute cicloturismo

De acordo com o secretário Marcos Brunholi, as diversas cidades do circuito trabalham na busca da valorização do turismo rural e da agregação de valor ao campo.

A receptividade do Governo do Estado ao projeto de uma inédita ciclorota entre os dez municípios que formam o Circuito das Frutas, trazendo para Jundiaí uma nova ferramenta de turismo rural em conjunto com os demais municípios desse circuito (Itatiba, Jarinu, Atibaia, Morungaba, Louveira, Itupeva, Indaiatuba, Vinhedo e Valinhos), foi o principal tema do encontro promovido entre representantes de todas essas cidades nesta terça-feira (7) em Louveira.

 

O consenso aponta para a implantação dos primeiros estudos e providências ainda neste ano, independentemente da decisão da Secretaria Estadual de Turismo. Algumas cidades, como Indaiatuba, já iniciaram essas medidas.

 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, outros pontos definidos são a edição de uma segunda rodada da revista Cidade & Cultura dedicada ao circuito dos dez municípios paulistas. E também a criação do passaporte do Circuito das Frutas, envolvendo as atrações de turismo rural de todas as cidades e com uma premiação para os visitantes de determinado número delas.

 

Cicloturismo


De acordo com o secretário Marcos Brunholi, as diversas cidades do circuito trabalham na busca da valorização do turismo rural e da agregação de valor ao campo.

 

Mais comuns em países da Europa e também em regiões de Santa Catarina, o cicloturismo valoriza a paisagem e teria com essa proposta sua primeira ciclorrota no Estado de São Paulo, potencializando a recepção de turistas brasileiros e estrangeiros.

 

O estudo inicial aponta para a criação de cinco trechos com aproximadamente 32 quilômetros cada. Eles podem ser feitos de maneira intercalada, e, percorrendo todos os trechos, o ciclista receberá um certificado de cicloviagem do Circuito das Frutas.

 

Trata-se de um novo produto que pretende atingir todos os diferentes tipos de público. Ao lado da valorização da cultura e do meio ambiente, o projeto também visa beneficiar os pontos de turismo rural, restaurantes, pousadas e outros serviços locais.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web