Cabreúva - Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 - Hora:11:09

CMDCA promove evento para falar sobre trabalho e agressão infantil em Cabreúva

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na noite de ontem, dia 19, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,  um evento para falar sobre questões referentes ao ‘Dia Mundial Contra a Agressão Infantil’ e ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’ (ambos instituídos, respectivamente, em 4 de junho e 12 de junho pelas Organizações das Nações Unidas).

 

O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com uma palestra com a psicóloga da rede municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Dal Bom, e com apresentação musical das Oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Jacaré e Bonfim. Nas Oficinas, crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Jacaré e Bonfim, tem aulas de musicalização, se socializam e interagem. Rose destaca que essas datas foram criadas para que houvesse uma reflexão sobre o assunto por parte da sociedade no mundo.

 

O Dia Mundial de Combate ao trabalho infantil visa promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e de outras violações dos seus direitos humanos fundamentais. Estiveram presentes os membros do Conselho Tutelar e do CMDCA, os vereadores Rodrigo Santi, Adriano Castro, Dinho Zicatti, Paula Santos, Noemi Medeiros, Marlucia Valente; a Promotora Pública Dra Flávia Caçador, Defesa Civil, profissionais da área e secretários e diretores municipais. 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web