Vinhedo - Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 - Hora:15:17

Com 314 obras inscritas, Vinhedo realiza seleção de obras para o Salão de Artes Visuais 2018

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última terça-feira, dia 7, a seleção e premiação das obras inscritas para o Salão de Artes Visuais 2018 (SAV), com a presença dos jurados Adélio Sarro, renomado artista plástico que inaugurou recentemente seu museu na cidade, e sua esposa, Sandra Sarro, além dos arte educadores de artes visuais das Oficinas Culturais, Marcio Alexandres, Margarete Bonelli e Michelle Bordini.

 

 Na ocasião, também estiveram presentes, a vice-prefeita e secretaria de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, o diretor de Cultura, Fábio de O. Cuono, a diretora das Oficinas Culturais, Maria Isabel Perina e o bacharelando em Artes Visuais, Gabriel Esmecelato.

 

O Salão de Artes Visuais de Vinhedo acontece desde 1995, sendo batizado assim apenas em 2002, momento em que houve a junção do Salão Vinhedense de Artes Plásticas (SVAP) com o Salão Vinhedense de Arte Contemporânea (SVAC), contemplando agora num só evento os dois segmentos.

 

Este ano, o SAV contou com 125 inscrições de artistas de várias partes do nosso país, com 314 obras, das quais 18 foram selecionadas para receber a premiação especial e 21 indicadas à premiação aquisitiva, passando essas, a integrarem o acervo municipal. A exposição será aberta para visitação entre 18 de setembro e 11 de outubro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

 

Dentre as obras admitidas, as técnicas mais presentes são: desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação e pintura, e também obras de difícil categorização, característica comum em obras contemporâneas. A listagem dos artistas selecionados bem como premiados estará disponível no site da Prefeitura.

 

Serviço

Salão de Artes Visuais 2018

Visitação: 18 de setembro a 11 de outubro

Horário: das 9h às 17h, de segunda a sexta, e 9h às 12h aos sábados

Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (piso inferior do Teatro Municipal)

Entrada gratuita

Mais informações pelo telefone 3876-5393

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web