Vinhedo - Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017 - Hora:11:03

Com ajustes nas contas públicas, prefeito Jaime Cruz anuncia manutenção do Fretamento para o Transporte Universitário de Vinhedo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vinhedo abrirá, nos próximos dias, o recadastramento para aqueles que utilizarão o benefício em 2018

 

As ações de austeridade nas contas públicas, anunciadas pelo prefeito Jaime Cruz, em Vinhedo, vem apresentando resultados positivos. E, com os ajustes sendo efetuados, com cortes e enxugamento da máquina pública, sem prejudicar investimentos importantes em áreas como Saúde e Educação, o prefeito Jaime Cruz anunciou na tarde desta sexta-feira, 10, em reunião com vereadores, a manutenção do sistema de Fretamento para os mais de 2 mil alunos universitários e de cursos técnicos que residem em Vinhedo.

 

Participaram do encontro os vereadores Nil Ramos (presidente da Câmara), Carlos Florentino, Flávia Bitar, Márcio Melle, Marcos Ferraz, Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Rui Nunes Macaxeira, além do secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

 

“Nunca dissemos que cortaríamos o transporte universitário. Pelo contrário. Valorizamos a Educação e, eu, como secretário de Educação que fui por 5 anos, sei muito bem o que representa este benefício aos nossos estudantes. Precisávamos ajustar as finanças para analisar se mudaríamos ou não o formato para Subsídio, como já havíamos antecipado aos estudantes nas reuniões que fizemos no meio do ano. Mas, graças ao trabalho efetivo de Austeridade Financeira que proporcionamos a Vinhedo, vamos conseguir continuar com o modelo de fretamento para 2018 no transporte universitário”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

Ainda, o prefeito ressaltou que mantém, também, o transporte por fretamento para os alunos da Rede Municipal para 2018.

 

“O que fizemos este ano, em Vinhedo, será reconhecido como um marco na gestão pública do município. Cortar privilégios e Fazer Mais com Menos são ações que todo cidadão brasileiro exige dos gestores públicos. E, em Vinhedo, estamos trabalhando para não apenas dar exemplo, mas principalmente cuidar com austeridade e responsabilidade da aplicação do dinheiro público em políticas públicas sociais. O que anunciamos em setembro, em novas ações de austeridade, somado ao que fizemos desde 2015, passando por 2016 e no início deste ano, foram fundamentais para dar passos importantes no reequilíbrio financeiro e, assim, continuarmos firmes neste propósito de manter o desenvolvimento sustentável de Vinhedo sem prejudicar os benefícios sociais da população”, complementou o prefeito Jaime Cruz.

 

O secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, lamentou o fato de notícias falsas e boatos circularem, principalmente nas redes sociais, em relação ao transporte universitário. “Como o prefeito disse, nunca foi falado pela Prefeitura que iria cortar o Transporte Universitário. Infelizmente, há pessoas que, ou por desinformação ou por maldade mesmo, acabam por causar uma confusão interna no município sem necessidade. Na Educação, temos buscando trabalhar com orçamentos mais enxutos, cortando gastos da máquina, sem prejudicar os serviços essenciais, desde a Educação Infantil até para os Universitários. Sem contar que, ainda, estamos trazendo conquistas novas e importantes para a cidade, como a 1ª Universidade Pública Gratuita, a UNIVESP, que o prefeito Jaime Cruz conseguiu para o povo de Vinhedo. Muito Trabalho com Seriedade, Transparência e Profissionalismo”, afirmou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vinhedo irá abrir, em janeiro, como ocorre normalmente, o recadastramento para os estudantes universitários que irão utilizar o fretamento para 2018.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web