Jundiaí - Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 - Hora:09:22

Com benefícios físicos e cognitivos, Bolão oferece jogos de tabuleiro em Jundiaí

 

Melhorar o desempenho da memória, a interação social e até a coordenação motora são alguns dos benefícios de quem pratica jogos de tabuleiro. Para ampliar a oferta dessas atividades para pessoas acima de 60 anos, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) passa a ofertar aulas exclusivas para esse público, no Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, duas vezes por semana. As inscrições podem ser feitas no local.

 

A partir de terça-feira (22), os idosos poderão praticar xadrez, damas, truco e dominó como também aprender a jogar. Dona Olga Marlene Biscuola Camargo, 70 anos, passou a praticar jogos de tabuleiro após conhecer as modalidades nas aulas de multiesportes, no Complexo José Brenna, o Sororoca. “Os jogos de tabuleiro são ótimos para o cognitivo. Aprendi a jogar aqui e estamos praticando em casa, com os filhos e netos. Além de ajudar na memória, também está sendo ótimo pela interação que proporciona”, conta a idosa, que comemora a abertura de novas aulas para participar.

 

As aulas serão realizadas às terças-feiras das 18h45 às 20h15 para xadrez e damas e, nas quintas-feira, no mesmo horário para truco e dominó. A primeira aula é experimental. Na sequência é feita matrícula para os interessados. “Os jogos de tabuleiro e cartas, além de atividade física, são estimulantes cognitivos importantes para todas as idades. As modalidades já são ofertadas na Biblioteca Nelson Foot, no Criju e como complemento multidisciplinar em algumas modalidades esportivas. O horário noturno, escolhido para ofertar essas vagas, tem por objetivo atender ao público que não consegue participar das atividades durante o dia”, explica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan.

 

Jogos +60

A intenção, além de ampliar a oferta da para prática das atividades esportivas para quem tem acima de 60 anos, é atrair novos integrantes para o TIME Jundiaí. Ela ressalta que a participação é aberta para os públicos feminino e masculino. A diretora explica que pelas aulas é despertado o interesse em participar de competições. ” O TIME Jundiaí precisa de mais nomes para completar o quadro de atletas representantes nos Jogos Regionais do Idoso”, complementa.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web