Jundiaí - Terça-Feira, 11 de Julho de 2017 - Hora:14:53

Com foco em orientação, ‘Procon Móvel’ de Jundiaí começa nesta sexta-feira (14)

A coordenadora do órgão, Gabriela Glinternik, explica que a ideia é levar a unidade móvel do Procon até uma determinada região a cada mês, a fim de aumentar a eficácia do trabalho

A partir de sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí dá início ao projeto “Procon Móvel”, que terá, nesta fase inicial, foco na orientação dos consumidores acerca das ferramentas tecnológicas disponíveis para solução de problemas com fornecedores, em linha com a proposta da gestão de impulsionar o uso da tecnologia para melhorar os serviços oferecidos à população.

 

O primeiro ponto de parada será o Terminal Vila Arens. “Após analisarmos as ações realizadas no passado, optamos por estacionar o veículo em pontos de grande circulação de pessoas e permanecer no local todas as sextas-feiras do mês, das 10h às 16h. Acreditamos que, assim, conseguiremos atingir um maior número de consumidores”, pontua a coordenadora Gabriela.

 

De acordo com Gabriela, o foco inicial será a difusão da cidadania, com um trabalho intenso de educação e orientação para o consumo. No entanto, também serão realizados registros de ocorrências caso seja necessário e seja de interesse do consumidor. “Ao focar na orientação, nosso objetivo é reduzir a litigiosidade dos conflitos de consumo”, comenta. A plataforma Consumidor.gov.br, que tem um alto índice de resolutividade, será apresentada para todos as pessoas atendidas.

 

Também a fim de melhorar a eficácia do projeto, a ideia é posteriormente levá-lo a eventos públicos com grande circulação de pessoas. Este mês, a unidade ficará no Terminal Vila Arens nos dias 14, 21 e 28 (sextas-feiras). Em agosto o projeto chega ao Terminal Colônia (dias 4,11,18 e 25).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web