Itupeva - Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 - Hora:08:38

Com o foco na amamentação, Semana do Bebê começa dia 29 em Itupeva

 

A partir da próxima semana, todas as atenções em Itupeva estarão voltadas ao início da 9ª Semana do Bebê, que destaca a importância do desenvolvimento das crianças, principalmente nos primeiros anos de vida. As ações começam dia 29 (domingo), com a abertura oficial às 10h, no Parque da Cidade, e seguem até 6 de agosto. O tema deste ano é “Amamentação: Alicerce para a vida”.

 

"Itupeva é referência nesta área e desde o ano passado nós buscamos aprimorar a atenção aos primeiros anos de vida das crianças - antes mesmo até do nascimento delas, nos cuidados com a mãe. Este é o futuro de nossa cidade e, por isso, precisamos zelar por cada um destes bebês. Aproveito para convidar a população a participar, pois a semana terá muitas atividades”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

 

A campanha deste ano traz o mascote 'Pingo', um bebê panda criado para ressaltar as ações da Primeiríssima Infância de Itupeva. O trabalho tem como foco a importância do aleitamento materno, com várias atividades educativas e recreativas nas creches, UBSs e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de uma visita das creches ao Paço Municipal. O encerramento será no Espaço HTPC, com palestra da enfermeira obstétrica, acupunturista e parteira, Cândida Cássia Barroca, no dia 6 (segunda-feira), às 14h.

 

A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Itupeva, por meio do Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância, coordenado em conjunto pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. Itupeva é pioneira no programa Primeiríssima Infância e uma das precursoras na região a oficializar esta campanha.

 

 

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web