Vinhedo - Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017 - Hora:11:05

Com o objetivo de trazer mais projetos para Vinhedo, Fundo Social prestigia inauguração de polos da Padaria Artesanal

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, vem trabalhando para trazer para o município projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Um deles é o Escola da Beleza, que já está em fase de implantação. O objetivo é trazer também para a cidade o projeto Padaria Artesanal. Por isso, Vinhedo participou nesta quinta-feira, 9, da inauguração de dois polos na região: Jundiaí e Cabreúva.

 

A primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline Cruz; a presidente do Fundo Social da cidade, Iolanda Nunes Dias; e a assistente social Vanilda Cruz; durante as inaugurações, estiveram em contato com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, e os prefeitos locais, com o objetivo de conhecer os polos da Padaria Artesanal destas cidades, já que a proposta é trazer esse programa também para Vinhedo.

 

“Estamos concluindo a instalação de um curso de Assistente de Cabeleireiro em Vinhedo através do programa Escola da Beleza, mas sabemos que há outros cursos importantes da Escola de Qualificação Profissional que podemos trazer para a cidade, como a Padaria Artesanal, onde o participante já sai com uma qualificação, podendo montar um negócio próprio ou conseguir um emprego na área pretendida”, comentou a primeira-dama, Jaqueline Cruz.

 

O prefeito Jaime Cruz já encaminhou ofício ao FUSSESP solicitando o convênio para a implantação da Horta Educativa em duas escolas municipais. A Administração Municipal aguarda resposta desta solicitação.

 

Na cidade de Jundiaí, o anfitrião foi o prefeito, Luiz Fernando Machado, e sua esposa, Vanessa Machado. Já em Cabreúva, os participantes foram recepcionados pelo prefeito, Henrique Martin, e a primeira-dama, Mari Antunes Martin.

 

Com mais de 96 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, acontecerão também cursos de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookie gourmet, torta e quibe.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web