Jundiaí - Terça-Feira, 24 de Julho de 2018 - Hora:08:51

Com reforma, Corrupira em Jundiaí se prepara para receber Nova UBS

 

A Unidade Básica da Saúde (UBS) Corrupira, que atende a uma população de 8,9 mil cadastros existentes, recebe, a partir de segunda-feira (23), a primeira etapa de reforma para prepara o local para atender pelo conceito de Nova UBS. Nesta fase, serão realizadas ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento será de R$ 53.712,76, provenientes do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A unidade passará a oferecer, em setembro, atendimento odontológico para a população em unidade anexa. Com a iniciativa, o cardápio de serviços em saúde da unidade será completo.

 

Com oferta de atendimento clínico, ginecológico, pediátrico e com médico da família, a UBS apresenta taxa de dependência da população para os serviços SUS de 66%, com perfil de usuários predominantemente de idosos e adultos. A UBS Corrupira conta com Estratégia de Saúde da Família e nove agentes de saúde comunitários que atuam em campo com a comunidade. “A obra teve início pela parte externa. Mesmo durante o processo de reforma, o espaço não terá o serviço de atendimento ao público interrompido. A previsão de entrega é em 90 dias”, comenta a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins.

 

A partir da melhoria na ambiência, serão incorporados os programas ‘Posso Ajudar ‘ e ‘Guardiões da Saúde’. Cada um com funcionalidades diferentes, mas com o mesmo objetivo: melhorar o atendimento para a população. O Posso Ajudar funciona como um anjo da guarda da população, orientando o paciente em todo o período que permanece no serviço. Já o Guardiões da Saúde é um equipamento de classificação sobre o atendimento de Saúde recebido. A partir dessas informações será possível à UGPS direcionar o trabalho para a excelência. A entrega da obra completa está prevista para abril de 2019.

 

Odontológico
Para ampliar o atendimento da UBS Corrupira, a UGPS alugou um espaço que funcionará como Unidade anexa com Consultório Odontológico. Lá, além do aparato para o atendimento dentário, ainda será possível criar uma sala para Agentes Comunitários de Saúde, sala de reunião e área para práticas corporais.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web