Itupeva - Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 - Hora:10:36

Com vitória épica, basquete feminino de Itupeva avança para as semifinais

 

Em cada edição de Jogos Regionais sempre há aquelas partidas que, por um ou outro motivo, ficam marcadas para a história da competição. E a batalha que as itupevenses travaram contra Avaré pela classificação para a semifinal no basquete feminino livre na tarde dessa terça-feira (18), no ginásio Dr. Gualberto Moreira, já é uma das principais dessa 61ª edição. A partida chegou ao fim apenas na terceira prorrogação com a vitória de Itupeva por 68 a 63. 

 

Itupeva começou o jogo mais uma vez com confiança, mantendo-se à frente do placar e terminou vencendo o primeiro quarto por 16 a 11.No segundo quarto, a vantagem permaneceu, mas Avaré encostou no placar e a vantagem caiu para um ponto, 29 a 28. Quando parecia que a vaga para a semifinal ficava cada vez mais próxima, com o jogo sob controle, Itupeva sofreu um apagão que foi suficiente para perder a vantagem e ver as averenses passarem à frente do placar e terminarem o terceiro período vencendo por 37 a 31.

 

Naquele que deveria ser o último tempo de jogo, as coisas esquentaram. Logo aos dois minutos, a camisa 12 adversária foi expulsa depois de cometer a segunda falta técnica, após lance que chegou a se estranhar com uma itupevense, em jogada já paralisada. O jogo seguiu equilibrado, qualquer lance livre poderia ser a diferença fundamental entre para a vitória ou a derrota. Itupeva chegou a recuperar a vantagem no placar, mas faltando 18 segundos para o fim, Avaré chegou ao empate, 44 a 44, resultado final da partida.

 

Com a igualdade no placar, o jogo foi para a prorrogação de cinco minutos e a tensão, tanto das atletas em quadra, do banco de reservas e dos torcedores na arquibancada, ficou maior. Itupeva chegou a conseguir três pontos de vantagem, mas Avaré não se entregava e chegou ao empate novamente. O jogo foi para a segunda prorrogação, dessa vez as itupevenses chegaram a ficar quatro pontos à frente, mas, incrivelmente, as rivais buscaram pela terceira vez o placar. O equilíbrio no jogo era tanto que ninguém ousaria arriscar um vencedor, mas finalmente, na terceira prorrogação, quando tudo indicava que a história sem fim continuaria, Itupeva marcou uma cesta de três pontos e, ainda durante a grande comemoração no banco itupevense, se aproveitou do desespero adversário para marcar mais dois lances livres e conquistar a suada e merecida classificação com o placar final de 68 a 63.

 

“Eu confesso que nunca tinha visto isso em trinta anos de basquete. Duas prorrogações eu já tinha feito, mas três foi a primeira vez”, comentou aliviado o técnico Maurício Gobi, antes de elogiar a atuação dos dois times, mas, principalmente, de suas jogadoras: “Foi bem difícil, o trabalho que a professora de Avaré faz com o time é muito bom, mas felizmente conseguimos pressionar, e chegamos mais inteiros no final. Tem que elogiar e reconhecer o que essas meninas fizeram, algumas delas têm filhos, pediram dispensa do trabalho só para vir representar a cidade, isso tem de ser valorizado”.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, acompanhou toda a partida e parabenizou cada jogadora, além do técnico: “O que o Maurício fez hoje foi fantástico, um excelente trabalho tático com o time”.

 

Com a vitória, Itupeva já tem garantida, no mínimo, a disputa do bronze, mas nessa quarta-feira (19), às 14h, enfrenta Itu pela vaga na final. 

 

O elenco itupevense é formado por Aline Munarolo, Amanda Camargo, Freidiana de Oliveira, Giovanna Bueno, Jaisa dos Santos (que se machucou no futsal e desfalca a equipe), Karina Fernandes, Karina Karck, Maiara Magno, Miriam Pomares, Monique Barboza, Thais Narcizo e Vaulédia Vieira. 

 

 

O vereador Ezequiel Alves também esteve no ginásio acompanhando a partida.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web