Itupeva - Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017 - Hora:09:05

Comerciantes de Itupeva são orientados sobre materiais publicitários em locais irregulares

 

 

Após receber denúncias de material publicitário exposto por estabelecimentos comerciais em locais que atrapalham o trânsito de pedestres, o setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda realizou uma vistoria em estabelecimentos comerciais da cidade.

 

Com base na lei municipal 2073, no qual dispõe sobre a ordenação dos elementos publicitários em espaços públicos, a equipe de fiscalização encontrou placas e faixas publicitárias no meio das calçadas e fixadas em postes de iluminação pública. Nesta primeira etapa da ação, os comerciantes foram apenas orientados a respeito da legislação, sem a necessidade de multas.

 

“Os comerciantes locais entenderam a situação, na sequência já retiraram as placas e faixas. Isso melhora a mobilidade e acessibilidade dos pedestres, além de reduzir a poluição visual. Essas orientações estão sendo feitas para que as multas não precisem ser aplicadas”, comentou Celso Colletti, secretário da Fazenda.

 

Para a presidente do Comped (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Dayane Bandeira, ações deste tipo auxiliam na acessibilidade. “Essas iniciativas, principalmente para os deficientes físicos, cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida, ajudam demais na prevenção de acidentes”, comentou.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web