Vinhedo - Terça-Feira, 04 de Abril de 2017 - Hora:11:29

Comitê Metropolitano de Educação Integral da RMC realiza reunião em Vinhedo, município sede

 

Na terça-feira, dia 28, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma reunião do Comitê Metropolitano de Educação Integral da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Desde 2016, o município de Vinhedo sedia as reuniões do comitê. No evento estiveram presentes o secretário de Educação, Gilberto Lorezon, representantes  de  municípios vizinhos e diretores das escolas da rede municipal de Vinhedo.

 

O objetivo da reunião foi retomar normativas do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, contingenciado com a verba federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE , como o regramento direcionado ao Programa Novo Mais Educação nas escolas do ensino fundamental.

 

O comitê tem caráter consultivo, fiscalizador e mobilizador e agrega hoje 12 municípios: Campinas, Vinhedo, Capivari, Valinhos, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré e Campo Limpo Paulista, Tabuaté, Quatá e Paranapanema. (estes últimos são membros como convidados especiais, pelo fato de não fazerem parte da RMC e nem da região administrativa de Campinas).

 

As reuniões são mensais e a próxima será dia 25 de abril. O II Seminário de Educação Integral será realizado pelo Comitê em parceria com a Faculdade de Educação da Unicamp , no dia 06 de julho de 2017.

 

A presidente do comitê é Elaine Cristina Ferraz (coordenadora do Programa  Novo Mais Educação no município  e gerente do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da  Secretaria de Educação de Vinhedo, e o coordenador adjunto é José Flavio Von Zuben Filho ((professor  orientador de História e Geografia da Rede Municipal). A eleição aconteceu em março de 2016, passando Vinhedo a sediar o Comitê Metropolitano de Educação Integral da RMC.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web