Jundiaí - Segunda-Feira, 19 de Junho de 2017 - Hora:15:16

Complexo Fepasa recebe dona do Magazine para lançamento do núcleo Jundiaí do Grupo Mulheres do Brasil

Luiza Helena Trajano estará presente em evento marcado para o dia 26; grupo foi fundado pela empresária com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil

 

No dia 26 de junho (segunda-feira), às 19 horas, o Complexo Fepasa receberá a visita da empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede varejista Magazine Luiza, para o lançamento do núcleo Jundiaí do Grupo Mulheres do Brasil (GMdB) - do qual Luiza é fundadora e presidente.

 

Com sede na cidade de São Paulo e diversos núcleos espalhados pelo Brasil, o GMdB foi criado em 2013 por executivas de diferentes setores, entre elas a dona Magazine Luiza, com o objetivo de envolver governos, empresas, ONGs e sociedade civil em ações que estimulam a participação feminina em áreas estratégicas para o país.

 

Atualmente, o grupo é composto por mais de três mil mulheres de diversos segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. As participantes se reúnem mensalmente para discutir e propor ações sobre temas ligados à educação, empreendedorismo e projetos sociais.

 

"O GMdB é um movimento apartidário que não utiliza o grupo para benefício próprio, mas sim para o bem comum; trabalha com agenda propositiva e com um claro plano de ação; pensa o Brasil como um todo, mas tem ações locais; não tem por objetivo reinventar a roda, mas sim fortalecer bons projetos preexistentes; e, especialmente, não é um grupo contra os homens, mas a favor das mulheres", enumera a presidente Luiza Helena.

 

Na cidade, Glauciane Salles, fundadora e presidente da SPR Network Group - rede de negócios formada por mulheres da região - dividirá a liderança do núcleo Jundiaí do Grupo Mulheres do Brasil com a empresária Fabiane Oliveira, presidente da Proseftur Assessoria em Comércio Exterior.

 

"Pretendemos seguir o mesmo modelo desempenhado pelos núcleos de outras cidades, o qual consiste basicamente na formação de parcerias com empresas, entidades sociais e poder público para multiplicar os efeitos de projetos já existentes", complementa Glauciane.

 

No lançamento, que contará com a apresentação do Coral Astra, estarão presentes gestoras e representantes de organizações atuantes na região. Entre os nomes já confirmados estão: Vivian Creato, da ACE de Várzea Paulista; Verci Bútalo, do Grendacc; Mariza Pomilio, da Ateal; e Daniela Magalhães, da OAB-Jundiaí.

 

"Num momento tão conturbado para o país, é fundamental que as mulheres estejam conscientes sobre o papel que desempenham na sociedade. Com esse evento, queremos despertar a sensação de empoderamento e estimular a visão empreendedora que elas têm.  O grupo levanta a bandeira de uma causa: o Brasil", conclui Glauciane Salles.

 

 

O evento de lançamento do núcleo Mulheres do Brasil em Jundiaí será aberto exclusivamente para as mulheres, sendo necessário fazer inscrição pelo link www.sympla.com.br/jundi---lancamento-do-nucleo-jundiai__148165.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web