Jundiaí - Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 - Hora:08:51

Complexos Esportivos de Jundiaí são opção para se exercitar nas férias

 

Janeiro, mês de férias, mas também de dar início aos projetos de mudança de hábitos para uma vida saudável. Os Complexos Esportivos estão abertos para a população conhecer os espaços e manter o corpo em movimento seja em jogos com amigos, caminhadas ou exercícios nas academias ao ar livre. As metas são seguidas à risca pelos assistidos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que buscam se exercitar mesmo em período de recesso.

 

As aulas do Peama só retornam no dia 14 de fevereiro, no entanto, Mariana Harano, 35 anos, assistida há 15 anos, não deixa de praticar suas atividades físicas prediletas. Vai ao Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, para caminhar e se exercitar na academia ao ar livre. “Quando não estou em férias do Peama, venho aqui diariamente porque faço aulas de natação, tênis, atletismo e futsal”, conta a moça que já competiu com o grupo no Panamá, em natação, e trouxe para casa três medalhas.

 

De acordo com a mãe, Sônia Maria Savietto, o período de férias é importante para o descanso, mas os assistidos sentem falta do exercício. “Eles têm uma rotina e ficar sem atividades é um exercício para nós, pais, que temos a missão de conseguir dar ocupação saudável para eles. Caso contrário, acabam ficando apenas com o celular ou em frente da televisão”, comenta.

 

O diretor do departamento de Esporte Adaptado da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir de Almeida, explica que a atividade física, além de fazer bem para a saúde física, proporciona benefícios no setor social e psicológico. “Por meio do esporte, as pessoas com deficiências se sentem acolhidas, além de contar com melhora no desempenho motor. Os espaços estão abertos para a prática de Atividade Física e Esporte, oferecendo espaços adequados oportunizando aos munícipes um estilo de vida ativo e saudável”, aponta.

 

Os Complexos Esportivos de Jundiaí ficam abertos diariamente, a partir das 7h. Para localizar o endereço mais próximo da residência, basta acessar este link.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web