Itupeva - Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - Hora:09:14

Conferência da Criança e do Adolescente de Itupeva cria 50 propostas para esferas municipal, estadual e federal

 

Aconteceu nesta sexta-feira (23), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no HTPC. O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Itupeva.

 

Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o encontro reuniu cerca de 80 participantes entre crianças, adolescentes e professores de escolas públicas e privadas, conselheiros tutelares e de direitos e servidores públicos, que discutiram e criaram aproximadamente 50 propostas que podem ser encaminhadas às conferências em nível estadual e nacional. 

 

“Espero que reflitam, discutam bastante e tirem propostas daqui para a Conferência Estadual e Nacional. É daqui que sairão as novas ideias para o Brasil”, disse o vice-prefeito e secretário de governo Alexandre Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi na ocasião.

 

Além disso, foram eleitos 13 delegados que representarão crianças até 12 anos, adolescentes até 18 anos, conselheiros tutelares e de direitos, sociedade civil e poder público na Conferência Regional em 2019.

 

“Para que façamos uma boa gestão no município, precisamos ouvir e entender também o que as crianças e adolescentes querem”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social Aline de Melo Alves.

 

Luana Maia, estudante do 1º ano do Ensino Médio, compareceu à Conferência e contou sobre seu interesse em participar do encontro. 

 

“É importante saber o que acontece na cidade e o que precisa de mudança. Eu achei muito bacana essa conferência, porque a gente pode expressar nossa opinião”, disse a adolescente.

 

Participaram também representantes das escolas municipais Victoria Cômodo Raymundo Fernandes e José de Oliveira, das escolas estaduais Monsenhor Doutor Arthur Ricci  e Manoel José da Fonseca, da escola Interação, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Paróquia São Sebastião, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Hortênsia e Central e do Abrigo Municipal.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web