Louveira - Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 - Hora:09:01

Confira a programação do Evento Alusivo ao Dia da Luta Antimanicomial em Louveira

 

No dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o evento alusivo ao “Dia da Luta Antimanicomial” que acontece das 08h30 às 12h na Estação Ferroviária de Louveira.

 

A programação inclui performances artísticas como uma exposição com o tema “A arte como recurso para expressão dos afetos”, mostra fotográfica e dança circular. Além disso, será realizada uma Roda de Conversa com os trabalhadores da saúde e usuários, sobre a importância do cuidado com a Saúde Mental. No evento os participantes poderão consultar a Pressão Arterial e os níveis de glicemia.

 

Haverá também uma caminhada realizada pelos usuários, familiares e trabalhadores da saúde. O trajeto será do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que fica na Rua Capitão Álvaro Pereira, 55 até a Estação Ferroviária, onde acontecerá o evento.

 

Movimento da Reforma Psiquiátrica

A “Luta Antimanicomial” corresponde ao Movimento da Reforma Psiquiátrica, que teve início no final da década de 70. O movimento denuncia as graves violações aos direitos das pessoas com transtornos mentais e propõe mudanças nos parâmetros éticos e técnicos no atendimento aos portadores de sofrimento emocional grave, nos serviços públicos no campo da Saúde Mental.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web