Itupeva - Terça-Feira, 27 de Junho de 2017 - Hora:08:53

Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é tema de palestra em Itupeva

 

Nesta segunda-feira (26), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), recebeu mais de 50 pessoas para assistir a palestra que ressalta o assunto do último dia 15. Com a duração de 90 minutos, a palestrante Daniela Colli Luiz, abordou vários temas que deixaram o público impressionado.

 

“O objetivo da palestra é passar para o público, a comunicação legal sobre o estatuto do idoso, suas aplicações de políticas públicas para a qualidade de vida, lembrando que no dia 15 de junho foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, disse a palestrante.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama Dani Marchi esteve presente no evento, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, o presidente do Conselho do Idoso, Wellington Tonato e a vice presidente Milka Mitsujima.

 

 

“A palestra foi enriquecedora e esclarecedora, nos alertou da crescente violência sobre os idosos em todo mundo, temos muito que trabalhar para reverter esse quadro”, falou Dani Marchi.

 

Durante a palestra o público também tirou suas dúvidas com a palestrante, momento de esclarecimento para todos os presentes. “A palestra e depois os esclarecimentos das dúvidas foram de maneira simples, mas do jeito que o público entende, uma ótima palestrante. Porém, fico muito triste, vivemos uma realidade cruel pouca divulgada, não só com os idosos, com as crianças também, como a palestrante falou, a educação é a base de tudo”, comentou o aposentado, Antônio Roberto.

 

Daniela Colli Luiz faz parte do Conselho Municipal de Sorocaba, e também exerce a função de Coordenadora Regional da OAB, São Paulo.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web