Itupeva - Segunda-Feira, 19 de Junho de 2017 - Hora:15:23

Conselheiros de saúde de Itupeva tomam posse para o próximo biênio

A nova gestão do Conselho Municipal de Saúde de Itupeva (Comus) tomou posse na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (14). A solenidade foi acompanhada por representantes da Prefeitura de Itupeva, do Poder Legislativo e da sociedade em geral. Os novos conselheiros titulares e suplentes têm mandato até 2019

 

A secretarária de Saúde, Lúcia Checchinato, e o ex-presidente do conselho, Lucas Paschoalino, presidiram o ato de posse dos novos membros do Comus. Durante a cerimônia também foi entregue um certificado àqueles que finalizaram o exercício.

 

Para o cargo de presidente, a escolha será feita na próxima reunião do Comus. “Serei presidente até a próxima reunião, quando vamos eleger o novo presidente do conselho. Vejo que precisamos trabalhar juntos, conselho e a Secretaria de Saúde, para atender as demandas da população”, destacou a secretária.

 

O conselho é um órgão deliberativo das políticas públicas de saúde e representa a regularidade e continuidade na realização de trabalhos, debates e mudanças. Para a conselheira Mafalda Ramos, assumir esse cargo exige responsabilidade. “Este trabalho é uma missão de servir a população sem remuneração, não é para qualquer pessoa”.

 

Audiência - A Secretaria de Saúde também realizou a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017. Acompanhados por munícipes, conselheiros de saúde, vereadores e o presidente da Câmara, Eri Campos, a secretária Lúcia Checchinato mostrou em gráficos e relatórios todo o trabalho realizado desde entre os meses de janeiro a abril.

 

“Mostramos os números do primeiro quadrimestre deste ano, que foram aprovados pelo conselho e todos os presentes. Divulgamos todas as contas pagas, inclusive dívidas do governo passado. Estamos aqui para trabalhar com a maior transparência possível", comentou a secretária.

 

O presidente da Câmara aprovou a audiência. “Nós vemos com bons olhos essa ação, pois a secretária esclareceu os números do primeiro quadrimestre. Vimos o empenho da equipe de saúde em prestar contas e fazer com que os serviços aconteçam, trabalhando para melhorar a saúde do município”.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web