Itupeva - Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 - Hora:08:57

Conselho do Idoso de Itupeva realiza pré-conferência dia 5 de junho

 

Com apoio da Prefeitura de Itupeva, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comidi) realiza uma pré-conferência no próximo dia 5 (terça-feira), das 8h às 12h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa visa preparar os conselheiros para a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), que será realizada até 15 de novembro de 2019. Antes disso, ainda vão ocorrer mais uma pré-conferência, dia 18 de setembro, e a Conferência Municipal, prevista para 4 de dezembro.

 

O tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas” será discutido nacionalmente. A Prefeitura dará total apoio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Essa pré-conferência é muito importante para fomentar os debates e até mesmo tirar eventuais dúvidas dos interessados. Ajudaremos em tudo o que for possível”, afirmou a secretária Aline Alves.

 

Qualquer pessoa pode participar dos encontros municipais e contribuir com sugestões nos debates. O objetivo é gerar propostas para todos os níveis de governo. Não é preciso qualquer tipo de inscrição para participar.

 

O presidente do Conselho, Wellington Tonato, afirma que a pré-conferência só terá sucesso se houver participação da população. Segundo ele, “só construiremos boas propostas se as pessoas comparecerem e debaterem, discutirem, levarem suas prioridades”.

 

O CCI de Itupeva fica na Rua Hermenegildo Baston, s/nº, Jardim Tuiuti.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web