Vinhedo - Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - Hora:19:46

Conselho Municipal do Bem Estar Animal de Vinhedo elege primeira diretoria

a noite de quarta-feira, dia 15, foi eleita a primeira diretoria do Conselho Municipal do Bem Estar dos Animais em Vinhedo (COMBEA).

NA votação foi realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e contou com a presença de Gil Lorenzon, secretário da pasta, Amadio Cremonesi Neto, chefe de gabinete e representantes de entidades. Na mesma noite, os conselheiros também aprovaram o Regimento Interno do Conselho.

 

Os integrantes do Conselho elegeram Jane Landi, como presidente, José Adilson dos Santos, como vice-presidente, Daniella Mori Kujiraoka, secretária e Amadio Cremonesi Neto como secretário adjunto.

 

O COMBEA foi criado em 13 de janeiro de 2015 baseado na Lei Municipal nº 3.647/2015, tem como finalidade estudar e propor as diretrizes para a formulação e a implementação da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que terá, como principais objetivos, buscar as condições necessárias para a defesa, proteção, dignidade e os direitos dos animais nativos, exóticos, selvagens ou domésticos, propondo acompanhamento e promovendo a execução de políticas públicas que levem a convivência harmoniosa entre a espécie humana e as demais espécies de animais, bem como a ampla divulgação dos preceitos de posse responsável.

 

As reuniões do COMBEA são pré-agendadas para a segunda quinta-feira de cada mês, sendo a próxima a ser realizada no dia 13/08/2015.

 

O prefeito Jaime Cruz desejou sucesso à mesa diretora e disse que há muito trabalho a ser feito. “Parabéns a todos pelo engajamento e dedicação com esse belo trabalho”, disse.

 

Entidades que compõem o Conselho

As entidades que compõem o Conselho do Bem Estar dos Animais são: Clinicas Veterinárias, Comissão de Bem-Estar Animal da OAB de Vinhedo, Adota Vinhedo, SOPRAVI, SOS Direito Animal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Serviços Municipais, Secretaria Municipal de Transporte e Defesa Social e Secretaria Municipal de Educação.

 

Fonte: vinhedo.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web