Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - Hora:15:19

Continuações de 6 filmes que foram canceladas

Em Hollywood, parar enquanto está ganhando pode ser um ótimo negócio

Nos dias de hoje, boa parte do cinema vive sob a sombra das sequências. Independentemente da qualidade dos primeiros filmes, os estúdios logo se preparam para continuações que muitas vezes não se igualam em qualidade - sendo que até filmes ruins acabam ganhando uma segunda chance hoje em dia. Já no passado, essa lógica dava as caras, mas não com a mesma frequência. Assim, muitos foram os casos nos quais filmes bem sucedidos quase ganharam um novo capítulo nas telonas, mas morreram na praia - ou antes disso. Então confira a nossa lista abaixo e conheça sequências que nunca viram a luz da estreia.

 

Gladiador 2

 

 

O general que se tornou escravo, o escravo que se tornou gladiador, o gladiador que desafiou o imperador, o imperador que não viu uma sequência porque já estava morto... Piadas deixadas de lado, o filme estrelado por Russel Crowe em 2000 arrecadou mais de US$ 457 milhões e não passou despercebido para uma sequência. Só tinha um problema: o personagem principal, Maximus Decimus Meridius, havia morrido. Então os roteiristas rabiscaram uma saída para esse pequeno obstáculo: na nova história ele seria um fantasma que comabateria deuses e criaturas do além. Nem é preciso falar que essa loucura narrativa foi engavetada e o projeto morreu.

 

Ei8ht

 

 

 

'Sev7n - Os Sete Crimes Capitais' (1995) ainda choca por seu arrebatador 'plot twist' ao final do enredo e, claro, sua narrativa eletrizante. Então, talvez tomados pela mesma energia, os produtores pensaram que uma sequência chamada 'Ei8ht' seria uma ótima ideia, com o personagem de Morgam Freeman tendo poderes sobrenaturais. Mas claro que ninguém comprou a maluquice - nem mesmo o diretor de Sev7en, David Fincher. Restou, assim, encerrar as cotas de pecado.

 

Forrest Gump 2

 

 

 

Muitos não sabem, mas 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994) foi inspirado em um livro homônimo escrito por Winston Groom. E como o longa deixou de abordar certas aventuras do personagem de Tom Hanks que constavam no romance, os produtores acharam que uma sequência seria válida para dar vazão ao enredos não aproveitados e, claro, lucrar. Porém, Hanks não curtiu a ideia por achar que a parte II seria uma repetição da obra original, não acrescentando nada ao público. Assim, sem o ator, sem filme.

 

Clube dos Cinco 2

 

 

 

Uma das grandes obras do mestre John Hughes - e dos anos 1980 -, 'Clube dos Cinco' (1985) marcou uma geração com o seu discurso rebelde. Então não foi estranho o cineasta de 'Curtindo a Vida Adoidada' mostrar interesse para uma sequência. Porém, sua ideia era fazer uma sequência ambientada 10 anos depois do original, também filmando a obra com o mesmo intervalo, para mostrar a natural tranformação do elenco. No entanto, a espera não foi benéfica ao projeto. A atriz Molly Ringwald se aposentou das telas e o próprio Hughes se desentendeu com o ator Judd Nelson, encerrando qualquer tentativa de um 'reencontro' do famoso clube. 

 

Uma Babá Quase Perfeita 2

 

 

 

As novas aventuras da Sra. Doubtfire foram planejadas em 2003 pela Fox, com a presença fundamental de Robbie Williams como a excêntrica babá. Porém, o roteiro escrito por Bonnie Hunt não agradou o astro e projeto foi engavetado. Hoje Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black estariam envolvidos em um remake do filme.

 

Ghost 2

 

 

Após o sucesso do primeiro longa, os produtores pensaram em uma continuação focada na personagem sensitiva de Whoopi Goldberg. Em resumo, ela ajudaria um novo casal, no mesmo molde que fez com Patrick Swayze e Demi Moore. Porém, a essência de 'Ghost' sempre girou na relação do casal, tendo Goldberg como uma importante coadjuvante - e só. Assim, a impossibilidade de repetir a química romântica anterior fez o projeto ser cancelado. E nem mesmo o Oscar conquistado por Whoopi pelo longa ajudou a ideia virar realidade. 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web