Jundiaí - Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2015 - Hora:09:19

Copa Jundiaí começa com quatro jogos e chuva de gols

Começou com um festival de gols, neste domingo (06), no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, a 12ª edição da Copa Jundiaí de Futsal Adulto “Carlos Alberto Iamonti”. O campeonato é considerado o maior da modalidade na região e conta com pelo menos 750 atletas.

Após a apresentação dos representantes de cada uma das 49 equipes e da cerimônia de abertura, foram realizadas quatro partidas. O É Nóis perdeu para o Colorado por 7 a 3. O Manchester Caçula goleou o Whats Taxi por 10 a 5. O Balaco Baco estreou com vitória por 4 a 1 sobre o Milionários, e o Meninos da Vila bateu a A. Poste/De Marchi por 6 a 3.



Divididos em cinco sedes (Antonio de Lima, Clube São João, Nacional A.C., Romão de Souza e Dal Santo / Mario Milani), os times vencedores de cada sede se enfrentarão na fase final, em outubro.



Há três anos consecutivos participando do campeonato, a equipe A.V.A, da sede Antonio de Lima está preparada para vencer. “Somos uma equipe renomada na cidade e agora viemos fortes para ganhar”, garante o administrador Walber Felipe, 24 anos. Na cerimônia de abertura, ele foi acompanhado dos jogadores Maurício Orlando, 32, Alfredo de Souza, 33, e João Urbano Neto, 24.

 

Oportunidade - Segundo o coordenador de futsal em Jundiaí, Régis Belode, a principal proposta do campeonato é atender às comunidades da cidade. “É uma competição para a população, já que não aceita atletas federados. A ideia é mobilizar os bairros para preencher o campo do futsal em Jundiaí, que tinha uma lacuna antes desse evento”, avalia. Para o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, a evolução do campeonato desde sua primeira edição é evidente. “Vem aumentando o nível técnico dos jogadores. No primeiro ano, tínhamos apenas 12 equipes inscritas, e em uma edição chegamos a ter 62. Agora, mantemos a média de 50 times, para o evento não ficar muito extenso.”



O secretário salienta o caráter familiar da competição, que desde 2013 adotou a cerimônia de abertura para que os jogadores trouxessem esposas e filhos. “A proposta é fazer essa integração e divulgar o trabalho de cada equipe. No final, todo mundo sai contente, porque é também uma forma de lazer”, completa. 

 

Fonte: jj.com

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web