Itupeva - Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015 - Hora:16:02

Copa TV Tem: Meninas chegam à final pela 2ª vez

Na noite da última segunda-feira, 25, as meninas de Itupeva fizeram mais uma vez história na quadra do Ginásio Nenê de Assis, o Nenezão, em Campo Limpo, palco da partida que levou as itupevenses a sua segunda final da Copa TV TEM em 3 anos, algo inédito para o futsal da cidade.

Apresentando um futsal ofensivo a equipe de Itupeva entrou em quadra para transformar as meninas de Sorocaba em estatística, após 4 vitórias seguidas, marcando 20 gols e sofrendo apenas 2, as itupevenses entraram com confiança e ímpeto contra as sorocabanas.

“No começo estava tudo bem equilibrado, ambas as equipes estavam procurando o gol e fazendo as goleiras trabalharem muito, mas quando nós conseguimos impor o nosso ritmo controlamos a partida” disse o técnico de Itupeva, Rafael Betelli, que entrou para a história da modalidade na cidade como o único técnico a chegar por 2 vezes na final da competição.

A classificação de Itupeva passou pelos pés de Beatriz, que fez três gols e ainda deu uma assistência na vitória por 4 a 0, e uma primeira etapa marcada pelo equilíbrio, brilho das goleiras e bolas chutadas na trave e belas defesas das goleiras, a estrela da noite passou a brilhar dentro de quadra, faltando 6 minutos para acabar o primeiro tempo, Beatriz abriu o placar e um minuto depois ampliou em falha da defesa sorocabana.

No segundo tempo a artilheira da noite fez mais um gol em outra falha da defesa adversária e nos minutos finais, a goleira sorocabana fez o que pôde para evitar outro gol, mas Beatriz apareceu de novo, desta vez dando uma assistência para Daniela decretar o placar a final e sacramentar a classificação de Itupeva à final da competição.

Celebrando a classificação Betelli destacou o feeling que sua equipe adquiriu durante a competição: “Aprendemos a ter equilíbrio, sabemos atacar na hora certa e nos expor também na hora certa.”.

O adversário da final será o mesmo de 2013, Itu, as duas equipes fazem um replay da decisão de 2 anos atrás nesta quinta-feira, no ginásio Chiquinho Bertolini, em Mairinque, às 19h.


Itupeva X Itu, mais que um duelo

Após 3 duelos nos últimos 3 anos a equipe de Itu se tornou uma pedra no sapato de Itupeva. Estreando com derrota para as ituanas nesta edição, o encontro mais traumatizante das itupevenses com Itu foram as duas partidas da final de 2013, depois de eliminarem a vizinha Jundiaí por 2 x 1 nas semifinais as itupevenses chegaram à decisão como favoritas.

Mesmo jogando melhor no primeiro duelo da final Itupeva não conseguiu transformar sua superioridade dentro de quadra em gols, e acabou perdendo por 5 x 2, no segundo as itupevenses abriram vantagem de 4 x 0 no primeiro tempo, viram as ituanas encostarem no placar, ainda assim venceram por 6 x 4 e levam a decisão para os pênaltis. Nos penais Itu se deu melhor e fechou as cobranças em 4 x 3.

Uma das personagens daquele jogo, Débora, foi um dos principais destaques de Itupeva em 2013 e também desta edição, foi vitima do destino, quando caprichosamente a sua penalidade bateu na trave, após a vitória sobre Sorocaba ela garantiu não pensar em revanche, mas que Itu está engasgada: “No primeiro momento não pensei em revanche e sim no sentimento gostoso de chegar a final, porém Itu está engasgada, porque perdemos na estreia.”.

Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web