Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015 - Hora:14:42

CPI DO BNDES: Lula será convocado por Miguel Haddad

.

Vice-presidente da CPI do BNDES, o deputado federal Miguel Haddad (PSDB) vai convocar o ex-presidente Lula para que sejam esclarecidas as acusações de tráfico de influência na concessão de empréstimos do BNDES ao exterior, investigadas pelo Ministério Público Federal e tema de reportagem da revista Época, desta semana.

 

Segundo o deputado, o roteiro das viagens do ex-presidente a Cuba e a outros países coincide com a liberação dos empréstimos feitos pelo BNDES para a Odebrecht. “A ida do ex-presidente à CPI permitirá a Lula dar uma resposta objetiva à população brasileira sobre essa série de denúncias. Esses esclarecimentos adquirem ainda mais importância quando se sabe, conforme revelou a Folha de S. Paulo, que 69% dos empréstimos feitos pelo BNDES no exterior, desde 2007, foram para a Odebrecht”.

 

A convite de Miguel Haddad, o presidente do banco, Luciano Coutinho, compareceu à CPI na última semana, mas deu respostas vagas. Coutinho evitou falar sobre situações relacionadas ao ex-presidente Lula e negou que os contratos do banco sofram influência política.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web