Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2015 - Hora:14:10

CPI do BNDES: Miguel assume vice-presidência

.

O deputado federal Miguel Haddad (PSDB) assumiu, na manhã desta quinta-feira (6), a primeira vice-presidência da CPI que irá investigar os contratos de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a chamada “CPI do BNDES”, recém-instalada na Câmara Federal.

 

Segundo Miguel, a CPI irá trabalhar de forma isenta e com toda credibilidade para investigar as supostas denúncias. "Vamos iniciar os trabalhos solicitando, para o BNDES, o maior número de informações possíveis, por meio de requerimentos, para que possamos desdobrar as investigações", diz.

 

Serão investigadas supostas irregularidades envolvendo o BNDES ocorridas entre os anos de 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos, que até junho estavam sob sigilo, feitos a países como Angola e Cuba. A CPI também deverá apurar empréstimos a empresas investigadas pela Operação Lava Jato e que seriam de fachada, além de operações de crédito em favor de empresas do grupo do empresário Eike Batista e do setor frigorífico.

 

A presidência da CPI ficará com o PMDB, que indicou o deputado Marcos Rotta (PMDB), e a relatoria com o PR, que sugeriu o nome de José Rocha (PR). No total, a comissão será composta por 27 membros titulares e igual número de suplentes. A primeira reunião deliberativa da CPI está marcada para terça-feira, dia 11.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web