Itupeva - Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017 - Hora:09:06

Crianças aprendem a ajudar o planeta com “Meu Cinema na Praça” em Itupeva

 

A preservação do meio ambiente e o uso consciente dos recursos naturais são as principais mensagens passadas às crianças, jovens e adultos que participaram nesta quarta-feira (22) do projeto “Meu Cinema na Praça”, no Parque da Cidade. O espaço itinerante promove exibições gratuitas de cinema com animações de curta-metragem e filme nacionais até a próxima sexta-feira (24).

 

No primeiro dia do evento, o público acompanhou três curtas metragens. “Aprendi que precisamos reduzir o consumo de energia, isso é uma atitude legal que estamos ajudando nosso planeta”, disse Gustavo Sales, de 10 anos. “Com o filme aprendi que precisamos economizar água para ajudar o meio ambiente”, falou Matheus Rodrigues, de 10 anos.

 

O evento é realizado pela Perfectto Projetos, com patrocínio da AkzoNobel e apoio da Prefeitura de Itupeva, Casa da Cultura, Inova Esportes e Cultura, além de contar com iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e faz parte das ações para a promoção de cidades mais humanas.

 

A ação inclui oficinas de cinema para crianças e adolescentes, que podem aprender noções técnicas básicas relacionadas à sétima arte, para serem capazes de produzir e apresentar, ao final das aulas, um curta-metragem. “O projeto tem o intuito de mostrar para a população de uma forma lúdica sobre sustentabilidade, prevenção do meio ambiente, enfim, procurar a passar a mensagem de preservação ambiental para o futuro do nosso planeta”, disse Bruna Caroline Lucas, porta-voz do projeto.

 

Em Itupeva, as oficinas foram realizadas para 25 cineastas mirins, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Casa da Cultura. Já as sessões de cinema ao ar livre. O trabalho também será apresentado no 'Meu Cinema na Praça'. Para reforçar ainda mais o clima, há distribuição gratuita de pipoca em todas as sessões.

 

Confira a programação:

23 de novembro (quinta-feira) 
9h - Curta-metragem
13h30 - Curta-metragem
15h - Curta-metragem

 

24 de novembro (sexta-feira)
9h - Curta-metragem
13h30 - Brichos 2
15h - Corda Bamba- História de uma Menina Equilibrista
19h - O Menino no Espelho

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web