Itupeva - Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - Hora:18:07

Crime ambiental continua a ser praticado em Areá de Proteção

No dia 13 de agosto de 2013, teve  início uma série de crimes ambientais, com o agravante de sua continuidade até o presente momento: outubro  de 2015.

Fazendo memória dos fatos, em agosto de 2012 uma empresa instalada no limite da APP, utilizando um trator desmatou boa para da área para estacionar  caminhões.

 

Imediatamente os fatos foram levados ao conhecimento de vários órgãos e autoridades responsáveis por se fazer cumprir as leis ambientais.

 

Nos relatos escritos entregues a estes órgãos e autoridades constou a sugestão do reclamante, sobre a colocação via legal, de barreira que impedisse a repetição do crime.

 

O motivo da sugestão deve-se ao fato de que a Rua Alípio  Simões que dá acesso a esta APP é uma rua sem saída e o acesso até a APP é feito de forma irregular. A barreira física proposta impediria o tráfego de veículos por sobre a APP.

 

Nada foi feito nestes mais de três anos. Flagrante de que a irregularidade continua a acontecer foi constatado no dia 1º de outubro de 2015, com veículos ainda sendo estacionados na área desmatada irregularmente.

 

A foto anexa, feita no dia 1º de outubro, mostra claramente que NENHUMA PROVIDENCIA FOI TOMADA, bem como caracteriza a cruel e vergonhosa impunidade  e falta de ação e responsabilidade dos órgãos públicos e autoridades.

 

Em 2013, foi protocolado  nà Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, bem como a outros importantes órgão e autoridades como a Cetesb, a Sabesp, a Polivia Militar Ambiental, o COMDEMA e outros.

 

Até quando vai perdurar este estado de irresponsabilidade. Estamos vendo as grandes transformações climáticas, a crise hídrica. as  campanhas de conscientização, a nível mundial,  para a preservação dos recursos naturais.

 

Itupeva está na contramão deste importante momento da humanidade?  Este não é um fato isolado. Muitos outros estão acontecendo. É necessário ação e responsabilidade pra  se fazer cumprir ale e  coibir  com estes crimes ambientais no município.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web