Jundiaí - Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 - Hora:10:52

Cultura e Igualdade Racial recebem propostas de Conselho Municipal de Jundiaí

 

A gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino Miguel, receberam das mãos do representante do Conselho Municipal de Política Cultural, Rogério Aparecido de Almeida, um documento com propostas que o órgão acredita ser importante implantar no município. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (22), no Complexo Fepasa.

 

As propostas foram elaboradas depois da realização de um seminário pela Câmara Setorial de Etnias, que integra o Conselho, com o tema “O resgate do ontem para um amanhã integralmente étnico” e do qual participaram 85 pessoas. “Os participantes foram divididos em cinco grupos e cada um apresentou as propostas que acreditam ser pertinentes”, explica Isabela.

 

Entre os temas que fazem parte do documento entregue nesta sexta-feira estão: resgate histórico do papel da comunidade negra em Jundiaí e reconhecer as figuras marcantes; apresentar à sociedade uma visão otimista por meio da cultura afro-brasileira; reconhecer e dar incentivos à cultura afro-brasileira; promover debates nas escolas municipais e oficinais culturais, entre outras.

 

O Conselho Municipal de Política Cultural foi criado em 18 de abril de 2016 por meio da Lei 8.640.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web