Jundiaí - Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017 - Hora:09:00

Curso em Jundiaí incentiva a produção de hortaliças orgânicas entre agricultores

 

 

Cerca de 15 produtores de Jundiaí participam, desde o início do ano, de um curso de olericultura orgânica (cultivo de hortaliças), no Sítio do Moinho, bairro do Medeiros, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Sindicato Rural. Um dos objetivos do curso é incentivar a produção de hortaliças orgânicas entre os agricultores participantes.

 

“O curso tem duração de dez meses e a receptividade tem sido muito positiva entre os participantes”, destaca o engenheiro agrônomo da UGAAT, Sérgio Mesquita Pompermaier.

 

Proprietária do sítio onde o curso é realizado e uma das participantes, a produtora Maria Teresa Staeheli elogia a iniciativa. “O aprendizado tem sido muito produtivo. Já trabalho com orgânicos e tenho aprendido muitas coisas novas. Além disso, o grupo que participa é heterogêneo e há uma troca de experiências também muito interessante”, pontua.

 

Em Jundiaí, atualmente, há duas feiras fixas com produtos exclusivamente orgânicos. A primeira ocorre todos os sábados, no Jardim Botânico, entre 8h e 12h. A segunda acontece aos domingos, na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci (cruzamento das avenidas 9 de Julho e Prefeito Luiz Latorre), das 7h às 12h. Ao todo, seis produtores participam das feiras.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web