Itupeva - Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017 - Hora:07:42

Cursos profissionalizantes gratuitos em Itupeva: Inscrições já começaram

 

As inscrições começaram segunda-feira (17) e permanecem até esta quarta-feira (19), para os cursos de Assistente Administrativo e Atendimento e Recepção - 30 vagas cada.

 

A ação é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e feito em Itupeva por meio da parceria com a Prefeitura. O curso será ministrado de segunda-feira à sexta-feira, com cinco horas diárias e carga horária total de 160 horas (40 horas para formação básica e 120 horas para formação especifica).

 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, mesmo que as vagas sejam totalmente preenchidas, será criada uma lista de espera. "Isso porque se o aluno tiver um número grande de faltas, ele pode ter a matrícula desfeita e outra pessoa poderá substituí-lo. O desempenho dos alunos garante a continuidade do convênio e a possível formação de novas turmas no segundo semestre", explicou a secretária Aline Melo Alves.

 

Alguns requisitos são necessários: ser maior de 16 anos, estar desempregado e com o Ensino Fundamental completo. Para se inscrever, basta comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) levando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Se for menor de idade, o comprovante deve estar no nome do pai ou da mãe. Se não possuir comprovante no próprio nome, é necessário anexar uma declaração do dono da residência.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web