Itupeva - Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 - Hora:08:45

Dança de Rua é uma das atrações da Casa da Cultura de Itupeva

 

Semanalmente, a Casa da Cultura recebe mais de 700 alunos que participam dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Itupeva. Um dos mais procurados é o de Dança de Rua.

 

“Há muita procura da população para a prática de Dança de Rua. Além de envolver um trabalho em grupo, as nossas aulas oferecem muito entretenimento e a inclusão da atividade física”, falou o professor André Ramalho, responsável pelo curso.

 

A Dança de Rua foi criada nos Estados Unidos, em 1967, lançado pelo Dj Kool através do Funk. No Brasil, o ritmo só chegou em 1991 num curso feito em Santos.

 

“A Dança de Rua faz bem para a saúde, ela substitui uma aula de ginástica em academia. Claro que vai do gosto de cada um, mas para mim é um prazer quando estou praticando as aulas”, disse o aluno Jonathan Gonçalves Avelino.

 

História - A origem da dança nasceu do break (bboy, popping e locking), com o passar dos anos foi ganhando criatividades e hoje a Dança de Rua é a soma do break, do freestyle, do house, do wacking, do krump e de outros estilos dança que surgem facilmente nas periferias e também nos grandes centros urbanos.

 

“O gostoso dessas aulas é fazer amizades com todos os envolvidos, além de tudo, o nosso grupo participa de eventos e fazemos ações voluntárias”, comentou a aluna Graziela Franzoni.

 

As aulas de Dança de Rua acontecem na Casa da Cultura às quartas-feiras, às 20h, e quintas-feiras, às 10h e 14h.

 

Quem quiser se inscrever precisa comparecer na Casa da Cultura, localizada na Praça São Paulo, nº 04, Centro, preencher a ficha de inscrição, levar um comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (11) 4591-8505.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web