Jundiaí - Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - Hora:08:51

De volta ao Saresp: 7,8 mil alunos fazem a prova na próxima semana em Jundiaí

 

Na próxima semana, nos dias 08 e 09 de novembro, 7.825 alunos de 49 escolas municipais de Ensino Fundamental participam da prova Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). A adesão de Jundiaí, depois de dois anos sem participar – 2015 e 2016 –, integra o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de melhorar a qualidade da educação municipal.

 

O Saresp, desde 1996, é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. O desempenho das unidades escolares no Sistema também é utilizado para o cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), o qual estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano.

 

“Essa prova nos dá uma perfeita condição de avaliar como está cada escola e cada sala de aula, nos possibilitando abrir uma janela de trabalho com cada Emeb. A ideia não é fazer ranking, mas, sim, entender quais os caminhos que temos que seguir em relação à proposta pedagógica, e onde é preciso investir em formação”, explica a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

 

Os alunos serão avaliados nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Do total, 3.715 estão matriculados no 3º ano e 3.972 no 5º ano do Ensino Fundamental 1, além de 73 estudantes do 7º ano e 65 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2.

 

No Estado, dos 645 municípios, 611 fizeram adesão à prova. Além das escolas estaduais e municipais, participam do Saresp escolas técnicas (ETEs) e particulares.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web