Itupeva - Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - Hora:09:22

Defesa Civil de Itupeva orienta população sobre como proceder em quedas de árvores

 

O mau tempo predominante neste início de ano trouxe também a preocupação em relação à queda de árvores. Com a chuva e o vento forte, algumas delas não têm resistido e, na queda, acabam atingindo também a rede de energia elétrica. Neste momento, todo cuidado é pouco para evitar acidentes. Por isso mesmo, a Defesa Civil de Itupeva orienta a população como proceder em situações assim.

 

“Recomendamos a todos caso ocorra rompimento dos cabos de energia elétrica, que se afastem do local e liguem imediatamente para o telefone 193, do Corpo de Bombeiros. Estes profissionais farão uma avaliação do local para saber se há riscos. As pessoas também devem acionar a CPFL, por meio do 0800-0102-570, comunicando o problema”, ressaltou Marco Antônio Randa, secretário de Defesa Civil do município.

 

No domingo (14), Randa contou que um veículo colidiu com um poste na rodovia Mario Tonoli, próximo ao sítio Lagoinha. A via teve de ser sinalizada e interditada. “Estivemos no local juntamente com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, para dar toda a assistência necessária aos motoristas e moradores do local. Comunicamos a CPFL sobre a ocorrência e também informamos a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) do ocorrido”, relatou.

 

Outro local com quedas de árvores foi a via Valdomiro Bertassi, também com rompimento de cabos de energia elétrica, a CPFL foi acionada e esteve no local para fazer os serviços de reparos na região afetada. “Também orientamos que as pessoas não deixem objetos como sacos de lixo, pedaços de madeira e outros entulhos em guias, calçadas e sarjetas. Tudo isso pode ser levado para as bocas de lobo pela chuva, ocasionando entupimento de galerias e acúmulo de água da chuva”, finalizou o secretário.

 

Segundo a Defesa Civil, a previsão é de que a chuva permaneça até quarta-feira (17).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web