Itupeva - Terça-Feira, 03 de Abril de 2018 - Hora:11:19

Depois de quatro anos desativada, Banda Marcial de Itupeva busca novos integrantes

 

Foi preciso muito trabalho, mas finalmente a Banda Marcial de Itupeva vai retomar os ensaios e apresentações. Recentemente, o prefeito Marcão Marchi conseguiu novos instrumentos e uniformes, juntamente com a Câmara Municipal. Agora, o próximo passo já foi dado para o retorno triunfal: estão abertas as inscrições para novos integrantes.

 

“Uma das nossas missões é trazer de volta a Cultura para Itupeva, que foi deixada de lado. No início do ano passado ampliamos as aulas na Casa da Cultura e também reformamos o espaço. A Banda Marcial também recebeu uma atenção especial e em breve volta à ativa”, comentou o prefeito.

 

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, a partir desta segunda-feira (2). Os interessados devem ter idade mínima de 10 anos (ou os nascidos em 2008). Não é necessário ter conhecimento musical prévio, porém o aluno deverá se empenhar nas aulas e ensaios que ocorrerão durante a semana (no contra-turno escolar), bem como também aos sábados à tarde, para os ensaios gerais.

 

“O resgate da Banda Marcial de Itupeva é mais uma importante conquista da atual administração, que vai oferecer mais cultura para todos e oportunidades aos jovens da cidade”, comentou Fábio José de Andrade, secretário de Educação e Cultura.

 

Orientações - Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável no momento da inscrição, além de apresentar comprovante de endereço e preencher um formulário.

 

Na primeira etapa serão oferecidas 25 vagas para instrumentos de sopro (trombone, trompete, eufônio, tuba, flugelhorn e trompa). Inicialmente, não serão feitas inscrições para percussão.

 

“Em nosso plano de trabalho, precisamos atuar em etapas, pois queremos que a banda faça a estreia no desfile de 7 de setembro. Portanto, a primeira parte será de aulas para instrumentos de sopro e, em breve, poderemos abrir vagas para percussão e para corpo coreográfico”, destacou o maestro Cavino Tanese. “Para as crianças e jovens será uma experiência única que levarão para toda a vida, pois além de participarem de apresentações dentro da cidade, também terão a oportunidade de se conhecer outras cidades em desfiles cívicos e concursos.”

 

O retorno da banda contou com apoio do presidente da Câmara, Eri Campos, e emenda do deputado estadual Júnior Aprillanti.

 

A Casa da Cultura fica na Praça São Paulo, 4, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4591-8505.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web