Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 - Hora:10:11

Derico saxofonista do Programa do Jô e grupo Pelo Telephone fazem show gratuito em Itu

Apresentação acontece no dia 22 de julho a partir das 20:00 horas

 

Derico Sciotti, saxofonista do Programa do Jô, se une ao grupo Pelo Telephone para uma apresentação especial de chorinho em Itu. O show está marcado para o dia 22 de julho no Auditório Municipal de Itu às 19h. A entrada é gratuita. O saxofonista e o grupo prometem tocar em seu repertório grandes arranjos de choro e MPB instrumental, contando a história da música brasileira.

 

O público terá a oportunidade de ouvir grandes compositores, com o Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, entre muitos outros.

 

Com muito humor o grupo irá conversar com a plateia para contextualizar cada uma das canções, além de contar sobre a história do samba no Brasil. “Ela se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um a história muito rica em nossa cultura”, explica Derico.

 

 

A apresentação faz parte do projeto “Pelo Telefone” que é realizada pela Derico Produções junto ao Governo do Estado de São Paulo com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e apoio da Prefeitura Municipal de Itu. O projeto conta também com o patrocínio da Emicol.

 

 

Serviço:
Local: Auditório Municipal de Itu

Data: 22 de julho

Horário: 20:00

Endereço: Av: Itu 400 Anos, n: 111 - Novo Centro - Itú / SP

Entrada gratuita

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web